sábado, 29 de maio de 2010

Esperar...


Mais um pouco



São breves os momentos de descanso
e muito rápido termina o refrigério...
...já tenho que voltar.

Só mais um tanto...


É tanto,

que nem um tanto a mais

resolveria minha angústia,

e nem um tanto a menos
me acalmaria

É tanto,

que portanto sigo

e porque não dizer

prossigo

porque sei

que é só mais um tanto

para que eu consiga

chegar lá...


...e o que quero mesmo é que tudo mude
de lugar
de cor
de endereço
e que haja um recomeço
e que finalmente
o final seja feliz.

Me dói uma dor aqui,
Me dói uma dor pra sempre.
Até eu já cansei de mencioná-la.
Mas ela me dói tanto... tanto.

Eu não sei tirá-la de mim,
Nem fazê-la parar,
Quem sabe diminuir?
Não, eu não sei.

Me dói uma dor que insiste,
Me dói uma dor que mata.

Eu iria..


...E se eu pudesse agora

arrancaria de minha mente a hora

e cantaria um lamento
e correria contra o vento...

... E se agora eu pudesse

e lentamente eu fizesse

de minha liberdade

uma fortaleza,

e de minha certeza

uma cidade,

eu pra lá iria

e enfim encontraria

o descanso de meus dias...
...e se eu pudesse, eu iria.

Estou cansada demais.

Cansada da lida, da dor e da espera.

Cansada demais.

Ai, quem me dera

Ai quem me dera, terminasse a espera
E retornasse o canto simples e sem fim...
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai quem me dera percorrer estrelas
Ter nascido anjo e ver brotar a flor
Ai quem me dera uma manhã feliz
Ai quem me dera uma estação de amor

Ah! Se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais

Ai quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afins
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim

Ai quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E finda a espera ouvir na primavera
Alguem chamar por mim...



Algumas Dúvidas...

Será que um dia eu ainda chego nesse lugar de águas tranquilas?
Será que os tais pastos verdejantes estarão diante de meus olhos?
Ah...quem me dera a Paz que habita dentro de mim também habitasse ao meu redor...


"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente."



Cansada da lida, da dor e da espera.

Cansada demais.
(Clarice Lispector)







Irritada ?? Eu ???...imagina....


É irritante:
A incompetência, a preguiça, o desemprego, a folga, a mentira, a inércia mental, gente sem moral querendo dar lição de moral, tropeçar no meio da rua.

É muito irritante:
A frustração, a raiva, o tempo perdido, ter que ficar ouvindo lamentações desnecessárias, ser obrigado a fazer o que não quer, errar no troco.

É irritantíssimo:
As desculpas esfarrapadas, fazer ceninhas teatrais para convencer, chorar a toa, gente que grita com você e não te escuta, a covardia, ser usada, gente que não faz nada diante de suas responsabilidades, manipular pessoas mais fracas, não ser reconhecido em sua dedicação e esforços, ter que sorrir para quem você quer mais é cuspir, ouvir gente burra falando...
Ah !! Senhor,....dai-me paciência !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...