domingo, 24 de janeiro de 2010

...





"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida.
Cada mudança, cada projeto novo causa espanto:meu coração está espantado.
É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue"
(Um sopro de vida)

[Clarice Lispector]


Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo.


Elizabeth Kubler-Ross

Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Oscar Wilde

anúncio para solitários
Procura-se um amigo sozinho
de andar discreto e gesto silencioso.
Procura-se desesperadamente um amigo
que saiba se aproximar
de um passarinho.

Rita Apoena

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...
Mário Quintana

“Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.”

(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)

Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância.
Galileu Galilei

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Aristóteles

Ai de ti, ó velho mar profundo, eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!
(Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...