sábado, 28 de março de 2009

amizade




Quem avisa amigo é
Eu não aviso, sou colega
Já avisei e to cansado
De avisar a quem não pega
O que o vento sopra fácil
Sussurrando ao pé do ouvido
Quantas chances tem a vida?
Qual a fé que faz sentido?
Vê se vê o que ta na cara
Seja lá o que isto for
Vê se guarda a jóia e pára
De cavar o que já achou
Eu não to avisando nada
Sou colega e dou no pé
Qualquer coisa, não me avisa
Quem avisa amigo é...



Amigo/Amiga
Quero ser o teu amigo, a tua amiga.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te, sem medida,
e ficar na tua vida
da maneira mais discreta que eu souber.

Sem tirar-te a liberdade.
Sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar quando for hora de calar,
e sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais,
simplesmente, calmamente, ser-te paz...

É bonito ser amigo, ser amiga.
Mas, confesso, é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças!
Dá-me tempo de acertar nossas distâncias!

Autor: Padre Zezinho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...