sexta-feira, 21 de abril de 2017

filmes recentes baseados em livros


12 Anos de Escravidão 

Filme duro e triste de assistir, mas que serve como um importante meio de refletir sobre a história dos negros e a escravidão. Há muitos momentos no longa que são de revirar o estômago, tamanha crueldade exposta em alguns dos personagens. O pior de tudo é que é inspirado em uma história real.

A CABANA, 

Essa é uma adaptação que demorou bastante para sair do papel. Sam Worthington vive um pai de família atormentado após o desaparecimento de sua filha mais nova - que parece ter sido violentada e assassinada numa cabana perdida nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de fé. Com Octavia Spencer.

A CIDADE PERDIDAde David Grann
Esta é uma curiosa história real, que se passa principalmente na Amazônia brasileira (filmada no Pantanal). Charlie Hunnam interpreta o explorador britânico Percy Fawcett, que parte junto do colega Henry Costin (Robert Pattinson) em busca de uma cidade perdida, supostamente situada no meio da selva. Mas Fawcett nunca encontra o que buscava, e desaparece no local.

A Coisa, a mais nova adaptação dos livros do popular escritor Stephen King.
Como numa típica adaptação dos livros de Nicholas Sparks, a trama apresenta uma história de amor entre uma garota linda (Teresa Palmer) e um garoto lindo (Benjamin Walker) até o relacionamento encontrar problemas. No caso, ele não quer nada sério, mas é obrigado a mudar de ideia quando se apaixona de verdade.
Esta é a história comovente da primeira transexual no mundo a se submeter a uma cirurgia de redesignação de gênero. Eddie Redmayne interpreta a personagem, casada com uma artista plástica (Alicia Vikander), que acaba servindo de apoio nesta complexa transição.

A Garota no Trem

A Garota No Trem : Poster
Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.



Água para Elefantes
"Água para Elefantes", baseado no livro de Sara Gruen, mostra a história de Jacob Jankowski, que já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, que o levou a trabalhar num circo

A famosíssima história de Tarzan ganha mais uma versão, com atores em frente às câmeras. Alexander Skarsgard interpreta o garoto criado na floresta, até ser obrigado a se adaptar novamente à vida entre os humanos. Margot Robbie faz o par romântico do protagonista, e Christoph Waltz, é claro, interpreta o vilão. 
Alice (Mia Wasikowska), Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) estão de volta, desta vez com o acréscimo do vilão Tempo (Sacha Baron Cohen). A sequência do sucesso Alice no País das Maravilhas adapta mais uma história de Lewis Carroll, mostrando como a garota supera obstáculos para salvar os amigos em perigo.



A Longa Caminhada de Billy Lynn” 

Billy Lynn é um jovem soldado de 19 anos, que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005. Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano na época do Dia de Ação de Graças. Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.


A MULHER DE PRETO,
Na história, o jovem advogado Arthur Kipps precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.
O universo Harry Potter está de volta... sem Harry Potter. Muito antes da história do bruxinho, existia Newt Scamander (Eddie Redmayne), um especialista em seres mágicos, que parte a Nova York com a sua maleta. Mas um acidente liberta os seres pela cidade, e logo Newt precisa usar todos os seus conhecimentos para evitar uma crise.



Antes Que Eu Vá


Samantha (Zoey Deutch) é uma jovem popular que tem uma "vida perfeita" - até que ela morre em um terrível acidente. De repente, ela se encontra presa numa espécie de "Feitiço do Tempo", tendo que viver o último dia de sua vida repetidamente. Baseado na famosa obra de Lauren Oliver.



A procura da felicidade
À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos.


A Quinta Onda


A ficção científica com toques de romance é a nova aposta dos estúdios para se tornar uma franquia com sucesso semelhante ao de Divergente e Maze Runner - ou quem sabe Jogos Vorazes? Na trama, a jovem Cassie (Chloë Moretz) tenta sobreviver num planeta sob ataque alienígena. Depois de enfrentar catástrofes naturais e vírus perigosos, ela precisa proteger o irmão pequeno.


Assassinato no expresso do oriente

A Teoria de Tudo


A emocionante biografia do mundialmente famoso astrofísico Stephen Hawking é contada neste filme. Desde a sua época de faculdade, o romance com uma aluna de Cambridge, Jane Wilde, a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos e como ele se tornou um dos físicos mais conhecidos do planeta.

O longa traz muitos momentos emocionantes e uma história maravilhosa, muito bem contada pelo diretor James Marsh e com atuações impressionantes, como ade Eddie Redmayne – que interpreta Stephen.

Uma mulher elegante (Kate Winslet) chega com seus tecidos e sua máquina de costura a um pequeno ambiente rural. Logo descobrimos que esta é a cidade natal da protagonista, que fugiu após um trauma. Agora, bem-sucedida, ela decide mostrar a todos como conseguiu superar as dificuldades. Além disso, desenvolve um romance com Liam Hemsworth.

Ben-Hur
Lew Wallace. O herói é Judah Ben-Hur
Tecnicamente, este projeto é uma refilmagem do grande clássico de 1959, mas a história é acima de tudo adaptada do livro de Lew Wallace. O herói é Judah Ben-Hur, escravizado após acusações injustas de assassinato. Mas depois ele mostra o seu valor, e precisa perdoar os inimigos. Jack Huston interpreta o papel principal desta vez, enquanto o brasileiro Rodrigo Santoro vive Jesus.


Coraline, Neil Gaiman
Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.
Inferno, Dan Brown
Após o grande sucesso de O Código Da Vinci e o resultado modesto de Anjos e DemôniosTom Hanks retorna ao papel do professor Robert Langdon, que parte à Itália para desvendar os símbolos secretos por trás da "Divina Comédia" de Dante Alighieri. 

INTOCÁVEIS, 


Intocáveis (Intouchables)Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.


LION, UMA LONGA JORNADA PARA CASA,

  Baseado em fatos reais, este drama conta a jornada do indiano Saroo Brierley (Sunny Pawar/Dev Patel). Quando pequeno, ele se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá, enfrentou grandes obstáculos e foi adotado por australianos. Já adulto, ele está disposto a descobrir o que aconteceu com sua família biológica.

Na Estrada
"Na Estrada", de Jack Kerouac, foi adaptado pelo brasileiro Walter Salles para o cinema. A trama acompanha três jovens - Sal (Sam Riley) Marylou (Kristen Stewart) e Dean (Garret Hedlund) - que viajam pelas estradas do interior dos Estados Unidos em busca de liberdade e aventuras

Steven Spielberg volta a dirigir uma fantasia infantil com esta adaptação da obra de Roald Dahl. Na trama, uma garotinha (Ruby Barnhill) enfrenta problemas, até encontrar um monstro gigantesco que, apesar da aparência, torna-se uma grande ajuda. Os dois partem em uma jornada para enfrentar os perigos que atormentam os humanos.


O CAÇADOR DE PIPAS
Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
O Quarto de Jack
Emma Donoghue
Aos cinco anos de idade, Jack (Jacob Tremblay) nunca saiu de um pequeno quarto, e acredita que não existe nada no mundo além deste cômodo, onde vive confinado com a sua mãe (Brie Larson). Mas por que eles estão presos? Como farão para sair? Esta história dolorosa foi escrita e adaptada por Emma Donoghue.

O Regresso
Michael Punke
Indicado a 12 Oscar, o drama de Alejandro González Iñárritu apresenta a jornada de um caçador no século XIX. Quando é atacado por um urso e abandonado por seu parceiro de viagem, ele decide atravessar o país em busca de vingança. O filme tem sido muito elogiado pela atuação de Leonardo DiCaprio e pelas belas imagens.
Este é um filme adaptado de um livro trash, adaptado de um livro clássico. Seth Grahame-Smith teve a ideia de pegar o seríssimo "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, e incluir alguns mortos-vivos na trama, em pleno século XIX. A adaptação cinematográfica mantém a mistura improvável de devoradores de cérebro e donzelas com roupas da época. Lily James e Sam Riley são os principais nomes do elenco.





Para Sempre
O filme foi baseado no best-seller de Kim e Krickitt Carpenter, que conta a história real do casal. A trama relata como Kim (interpretado por Channing Tatum) reconquistou a esposa (Rachel McAdams) depois que ela sofreu um acidente de carro e, com amnésia, não se lembrava do homem com quem se casou

Precisamos Falar Sobre Kevin, Lionel Shriver


Inspirado na obra de Lionel Shriver, o filme conta a história de Eva Katchadourian, uma mulher que tenta recuperar-se de uma tragédia familiar. Depois de uma gravidez tardia, no entanto, a vida de Eva muda completamente. Kevin, seu filho, é uma criança agressiva, cruel, maldosa. Ele é hostil com a mãe e destrói a paz familiar – tornando sua mãe em uma pessoa depressiva e amargurada.
A situação se agrava ao longo do filme, até despontar em um final chocante.
Quatro Vidas de Um Cachorro,

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.



“Sete Minutos Depois da Meia-Noite” 

Conor é um garoto que tem vários problemas na vida, mas encontra em seus sonhos, uma rota de fuga. Ele troca histórias com uma árvore que sempre aparece em seus sonhos e essas histórias começam a interferir em sua vida real.

Suíte Francesa


Esta é uma história de amor impossível durante a Segunda Guerra Mundial: de um lado está Lucile (Michelle Williams), uma mulher francesa cujo marido partiu para a guerra. Do outro lado está o invasor, o alemão Bruno (Matthias Schoenaerts), que ocupa a cidade com as tropas de seu país e conhece a esposa solitária. Aos poucos, os dois se apaixonam, o que desperta a ira da sogra de Lucile (Kristin Scott Thomas).


Tão Forte e Tão Perto,
Aos 11 anos de idade, Oskar Schell é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos.

Trilogia:
 Divergente:
 Convergente

O ex-combatente Jack Reacher (Tom Cruise) retorna nesta sequência do filme de ação de 2013. Desta vez, o personagem se envolve num relacionamento com uma comandante (Cobie Smulders), até ela ser sequestrada. Logo, deve voltar à ação para salvá-la.

The Zookeeper's Wife


Durante a Segunda Guerra Mundial, o casal Antonina (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) comanda o zoológico de Varsóvia, na Polônia. Quando o país é invadido pelos nazistas, eles utilizam as estruturas do local como resistência para esconder centenas de judeus


Trumbo - Lista Negra








UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA,

Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings) são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.



https://filmow.com/listas/filmes-adaptados-de-livros-l2837/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...