quinta-feira, 12 de maio de 2016

sugestões de livros

Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos: série com cinco volumes, todos já publicados –O Ladrão de RaiosO Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do LabirintoO Último Olimpiano. O livro se baseia na mitologia grega para contar a história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos com TDAH e dislexia que descobre ser filho de Poseidon, o Deus dos mares na mitologia, e uma mortal. Outros personagens são Annabeth Chase, filha de Atena; o jovem Grover Underwood, Thalia Grace, filha de Zeus; e Luke Castellan, filho de Hermes. Segundo o autor, quem lê os livros tem chances de tirar “A” em mitologia.




Heróis do Olimpo: série com cinco volumes, também já publicados: O Herói PerdidoFilho de NetunoA Marca de AtenaA Casa de Hades e O Sangue do Olimpo. Misturando personagens novos e conhecidos, a coleção uniu as mitologias grega e romana.



diversão:
http://www.osheroisdoolimpo.com.br/tudo-sobre/


As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência: o livro traz informações complementares sobre os personagens, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares que o autor menciona na trilogia.

Percy Jackson e os deuses gregos






baixar:
http://minhateca.com.br/Jessica.Maria.Gomes/Documentos/livros+em+pdf/livros/Rick+Riordan

http://www.pdflivros.com/2016/05/o-oraculo-oculto.html


Outros autores:

Uma terrível maldição assolou a região de Tebas - a fome e as doenças dizimavam seus cidadãos, e as mulheres se tornavam estéreis. O rei Édipo recebeu a visita de Tirésias, o cego adivinho, que lhe revelou a razão de tanto mal. De acordo com os oráculos, Édipo deveria punir o assassino de Laio, seu antecessor no trono de Tebas. Atormentado pela profecia de Delfos, de que iria matar o pai e desposar a mãe, Édipo tenta fugir de seu destino.

http://www.infoescola.com/teatro/edipo-rei/

http://brasilescola.uol.com.br/filosofia/a-tragedia-edipiana-complexo-Edipo.htm

baixar
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000024.pdf

http://www.pdflivros.com/2014/10/edipo-rei.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...