sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Filmes adaptados de obras literárias

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO , DE SOLOMON NORTHUP

Download Doze Anos de Escravidao - Solomon Northup em ePUB mobi e PDF

O livro que deu origem ao filme vencedor do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 9 categorias, publicado pela editora Seoman. 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana.
http://lelivros.us/book/download-doze-anos-de-escravidao-solomon-northup-em-epub-mobi-e-pdf/



 A casa dos espíritos, Isabel Allende

Sinopse - A Casa dos Espíritos - Isabel Allende

Bestseller internacional considerado pela crítica um clássico da literatura latino-americana, "A Casa dos Espíritos", romance transcendental de Isabel Allende, conta a saga da turbulenta e numerosa família Trueba, do Chile, com o seu patriarca angustiado e suas mulheres clarividentes. Trata-se de uma narrativa vertiginosa que se alimenta de si mesma e parece tender ao infinito. É no seu desfecho que se alcança o efeito trágico da obra cujo limite não é o esgotamento das narrativas, mas um golpe de Estado que metamorfoseia as narrativas em sangue nas sarjetas e as palavras em silêncio. Num panorama da história chilena que vai de 1905 a 1975, desfilam personagens como Esteban Trueba, latifundiário e senador; Clara, sua mulher clarividente e Alba, sua neta, jovem, socialista e, portanto adversária do patriarca e de seus cúmplices. 

A cor púrpura, de 
Sinopse: Em 1906, em uma pequena cidade da Georgia, sul dos Estados Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada dos filhos, Celie (Whoopi Goldberg, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz por este filme em 1985), é doada à Mister (Danny Glover, de Máquina Mortífera), que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em carta. Baseado no livro de Alice Walker, A Cor Púrpura recebeu 11 indicações ao Oscar em 1985 e já é considerado um clássico do cinema. Ao recriar 40 anos de crises emocionais na vida de vários personagens, o diretor Steven Spielberg ( O Império do Sol) fez o filme mais desafiante de sua carreira, capaz de despertar fúria, risos e lágrimas
http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/search?q=a+cor+p%C3%BArpura

A CULPA É DAS ESTRELAS, JOHN GREEN
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
para ler:
http://lelivros.us/book/download-a-culpa-e-das-estrelas-john-green-em-epub-mobi-pdf/
http://downlivros.jimdo.com/outros/


Alice no país das maravilhas, de  Lewis Carroll

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.
A Lista de Schindler, de Thmas Keneally
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Para assistir: http://pfpnsfemovie.blogspot.com.br/2012/03/lista-de-schindler.html?q=o+refúgio
Para assistir: http://goiabafilmes.com/108-assistir-online-ou-baixar-a-lista-de-schindler-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv

A fantástica fábrica de chocolate, Roald Dahl
O excêntrico fabricante de chocolate Willy Wonka, há muito tempo isolado de sua própria família, lança um concurso mundial para selecionar um herdeiro para o seu império de doces. Cinco crianças sortudas, entre elas Charlie, um garoto pobre e de bom coração, acham os cupons dourados em barras de chocolate Wonka que dão direito a uma visita à lendária fábrica de doces. Depois da versão dirigida por Mel Stuart e estrelada por Gene Wilder, está prevista para 2005 uma refilmagem com direção de Tim Burton e com Johnny Depp interpretando Willy Wonka, o dono da fábrica de chocolate.

ÁGUA PARA ELEFANTE, SARA GRUEN

Download Agua Para Elefantes - Sara Gruen em ePUB mobi e PDF
http://lelivros.us/book/download-agua-para-elefantes-sara-gruen-em-epub-mobi-e-pdf/

A HOSPEDEIRA, Stephenie Meyer
Download livro A Hospedeira -  Stephenie Meyer  em Epub, mobi e PDF
http://lelivros.us/book/download-livro-a-hospedeira-stephenie-meyer-em-epub-mobi-e-pdf/
Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, 

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-a-menina-que-roubava-livros-dublado-online.html

A Menina que Roubava Livros – Dublado

A pequena Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma ladra de livros que enfrenta duras provas durante a Segunda Guerra Mundial. A mãe comunista é perseguida pelo nazismo e envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal (Geoffrey Rush e Emily Watson) se dispõe a adotá-los por dinheiro.
p ler: http://lelivros.us/book/download-a-menina-que-roubava-livros-markus-zusak-epub-mobi-pdf/4

A Metamorfose, de Franz Kafka

A Metamorfose é considerada a mais célebre novela de Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana.

filme:
http://cinefilosconvergentes.blogspot.com.br/2013/04/a-metamorfose-1975.html

http://cinefilosconvergentes.blogspot.com.br/2013/04/a-metamorfose-2002.html

Amor Além da Vida –
Baixar Livro Amor Além da Vida - Richard Matheson em PDF, ePub e Mobi ou ler online
 Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida… Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

para baixar: https://lelivros.pro/book/baixar-livro-amor-alem-da-vida-richard-matheson-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/
A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo

Quatro estudantes de Medicina (Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício) passam o feriado na casa da avó de um deles, numa ilha. Um deles apostou que se ficasse apaixonado por uma mulher por mais de quinze dias, escreveria um romance contando a história desta paixão. A partir daí, conhece Carolina (a Moreninha que dá título ao livro) por quem se apaixona. O único obstáculo à união dos dois é a promessa de fidelidade feita pelo estudante a uma menina que conhecera na infância e cujo paradeiro e identidade desconhecia. Porém, esse empecilho é resolvido no final do livro, causando surpresa aos leitores e personagens do enredo.

http://www.youtube.com/watch?v=49oMlwE9qak

Amor alem da vida, Richard Matheson
livro:
http://maisdoqueumlivro.blogspot.com.br/search/label/Filmes%20inspirados%20em%20livros

Ana Karenina, de Liev Tolstoi

Sinopse - Ana Karênina - Liev Tolstói

Uma das melhores obras de Tolstói, o romance Ana Karênina narra a história do amor difícil e controvertido vivido pela protagonista Ana na Rússia czarista. Ela é uma mulher casada que vai atrás de seu amante Vronski mas, arrebatada por uma paixão proibida, resvala cada vez mais para um abismo de mentiras e destruição. Tolstói questiona o significado da vida e da justiça social tendo como pano de fundo as crises familiares. É o maior romance do adultério na literatura universal.


Argo - Como a CIA e Hollywood fizeram o mais estranho resgate da história, de Antonio Mendez e Matt Baglio 
A história: Tony Mendez é um especialista em disfarces da CIA que tem como missão resgatar seis americanos refugiados na casa do embaixador canadense durante um conflito no Irã. No livro, o agente da CIA narra os detalhes desta operação que foi para o cinema com direção de Ben Affleck, que também interpreta o protagonista Mendez. 
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - Washington Irving
Obra do início do século XIX, inaugurou a literatura de terror norte-americana. A história fala de um forasteiro que se muda para um pacato lugarejo que esconde um segredo sinistro - um lendário cavaleiro sem cabeça.

As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere,Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama.
Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos.


A volta ao mundo em oitenta dias, de Júlio Verne
Fíleas Fogg é um nobre inglês do século XIX que aceita participar de uma aposta milionária e tem que rodar o planeta em exatamente oitenta dias, façanha só possível, até então, na teoria. Fogg conta na empreitada com a companhia de seu criado João Faz-Tudo, do policial Fix e da bela indiana Aúda. O livro, que foi adaptado para a tela grande em 1956 e estrelado por David Niven, Cantinflas e Shirley MacLaine, ganha nova versão em 2004 com Steve Coogan e Jackie Chan.
As aventuras de Phi,  de Yann Martel  ( "plágio"? do livro Max e os felinos, de Moacyr Scliar)
O livro narra a história de Pi, um garoto indiano cuja vida se transforma quando ele embarca com o pai para o Canadá de navio. Eles sofrem um naufrágio e Pi fica à deriva na companhia de um tigre bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena na luta pela sobrevivência.
http://www.megaboxfilmesonline.com/search?q=as+aventuras+de+pi#_

A Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer

As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
O livro reúne integralmente todas as sete crônicas do irlandês Lewis . Uma delas, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", já foi adaptada para a tela grande - sendo que as versões cinematográficas das outras crônicas já estão sendo produzidas . Nela, quatro crianças entram em um guarda-roupa e são transportadas para o mundo de Nárnia, repleto de seres fantásticos e que atravessa um inverno de cem anos por causa de um feitiço rogado pela Feiticeira Branca.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL,


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

http://sofilmesoline.blogspot.com.br/2012/12/as-vantagens-de-ser-invisivel-filme-2012.html
http://goiabafilmes.com/64-assistir-online-ou-baixar-as-vantagens-de-ser-invisivel-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv
 À ESPERA DE UM MILAGRE - Adaptado de "The Green Mile", do mestre Stephen King
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscarno lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe.






"A Esperança", de Suzanne Collins: Terceiro livro da trilogia "Jogos Vorazes", foi publicado em 2010 e dá sequência à história de Katniss Everdeen, que ao desafiar os organizadores e vencer os Jogos Vorazes ao lado de Peeta, acaba servindo de modelo para que outras pessoas se rebelem contra a Capital. No filme, a história foi dividida em duas partes. 

PAN 2015
tester


Arthur e os minimoys, de Luc Besson
Arthur é um garoto de 10 anos às voltas com os problemas do mundo dos adultos. Seu avô está misteriosamente desaparecido, seus pais estão sem trabalho, e sua avó está prestes a perder a casa para um empresário inescrupuloso. Mas Arthur sabe de um segredo que pode salvar a casa de sua avó - um tesouro escondido em algum lugar do jardim. Começa então a história que leva Arthur para um mundo mágico onde vivem pequeninos e encantadores seres - a Terra dos Minimoys. Deu origem ao filme "Arthur and The Invisibles", dirigido pelo próprio autor do livro (e cineasta) Luc Besson, e que conta no elenco com Mia Farrow, David Bowie e Snoop Dogg.



"Alexandre EO Dia Terrível, horrivel, Espantoso e Horroroso", de Judith Viorst: Livro infantil publicado em cinemas 1.972 Ganha Versão para OS Dirigida POR Miguel Arteta. O garoto do título Acorda com chiclete sem Cabelo e, a DAI partir, o dia Só Piora. 


"As Férias do Pequeno Nicolau", de Sempé e Goscinny: Sucesso infantil publicado em 1962 ganha versão para os cinemas com Valérie Lemercier e Kad Merad. O garoto Nicolau vai à praia com a família e faz novos amigos. 

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR, 

http://downlivros.jimdo.com/outros/

Canto dos Malditos, de Austregésilo Carrano Bueno (autobiografia) filme: O bicho de sete cabeças

Capitães da Areia, Jorge Amado

Download livro Capitaes da Areia - Jorge Amado em Epub, mobi e PDF
Um relato brutal do cotidiano de um grupo de menores abandonados em Salvador, o livro provocou polêmica na época de seu lançamento por sua narrativa franca.
Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente de sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.
para ler:
http://lelivros.us/book/download-livro-capitaes-da-areia-jorge-amado-em-epub-mobi-e-pdf/
para assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=VTav_7PbnpU

Cassino Royale – Ian Fleming
Download Cassino Royale - Ian Fleming - ePUB, mobi, pdf
Escrito originalmente em 1953, “Cassino Royale” foi o primeiro livro de Ian Fleming contando as aventuras de James Bond. O romance revela detalhes do homem e do universo de 007. Aqui, Bond está em uma missão para neutralizar um agente russo extremamente perigoso, conhecido como Le Chiffre. Bond tem de derrotar o espião russo na mesa de bacará para forçar seus mestres soviéticos a “aposentá-lo”. Ao que parece, a sorte sorri para Bond. No entanto, algumas pessoas não sabem perder. Sem falar que a atração de 007 pela belíssima e misteriosa agente Vesper Lynd pode levá-lo ao completo desastre e finalmente à salvação pelas mãos de um inesperado benfeitor.

https://lelivros.pro/wp-content/uploads/2013/02/Download-Cassino-Royale-Ian-Fleming-ePUB-mobi-pdf.jpg


Código da Vinci - Dan Brown
Resultado de imagem para filme confiarConfiar
(Trust)
Confiar filme norte-americano de 2010 dirigido por David Schwimmer. Estrelado por Liana Liberato, que atua ao lado de Clive Owen e Catherine
Os pais da jovem Anne resolvem presenteá-la com um computador em seu aniversário. Ao entrar em uma sala de bate-papo, conhece um garoto chamado Charlie e rapidamente envolve-se virtualmente com ele. No entanto, a amizade repentina da filha irá mudar a vida de toda a família.
Baseado no livro de uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn. 



Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um livro em voz alta, as coisas e seres da história surgem como mágica. Numa noite, Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração de Tinta”. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, e que se instala numa aldeia abandonada. De lá comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de “Coração de Tinta” um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele mesmo. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, sua filha Meggie terá de enfrentá-los. O livro deu origem ao filme estrelado por Brendan Fraser.

Coraline, de Neil Gaiman 


Stardust, de  Neil Gaiman and Charles Vess 
Diário de Anne Frank, de Anne Frank


Durante o período em que ficou escondida dos nazistas, Anne Frank, então com 13 anos, escreveu um diário onde relata o que vivenciou no esconderijo.
Em 1944 agentes da Gestapo prenderam os ocupantes que estavam escondidos no edifício em Amsterdam e os levaram para vários campos de concentração.
No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, o diário foi entregue para seu pai Otto Heinrich Frank.
Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen em fevereiro de 1945.
O pai de Anne foi o único dos escondidos que sobreviveu ao campo de concentração. Em 1947, ele decidiu publicar o diário.

Diário de uma paixão, Uma Carta de Amor, Um amor para recordar, Noites de Tormenta, Querido John, A última música, Um homem de sorte, Um porto seguro, Um homem de sorte, O GUARDIÃO, de  Nicholas Sparks
para ler: http://lelivros.us/book/download-livro-o-guardiao-nicholas-sparks-em-epub-mobi-e-pdf/


    Download livro O Guardiao - Nicholas Sparks em ePUB, mobi e PDF
http://pfpnsfemovie.blogspot.com.br/2012/05/o-leitor.html?q=O+leitor






Dança com Lobos - Michael Blake
Depois de uma bem-sucedida batalha em Dakota, durante a Guerra Civil Americana, o tenente John Dunbar é recebido como herói e decide servir numa região povoada por índios da tribo Sioux. A convivência com os indígenas faz com que Dunbar, pouco a pouco, vá adquirindo seus costumes, ao mesmo tempo em que ganha respeito dos nativos. Acaba se envolvendo com uma mulher branca criada pelos Siouxs, tornando-se um verdadeiro membro da tribo.



Drácula, Bram Stoker


Conde Drácula é o mais conhecido vampiro de todos os tempos. Quando Jonathan Harker, um corretor de imóveis britânico, vai à Transilvânia, no final do século XIX, a fama do terrível conde ainda não havia se espalhado. Depois de uma viagem alucinante, Harker chega ao grandioso castelo. Drácula, que se apresenta como um homem nobre interessado em sua recém-adquirida mansão em Londres, prende Harker no castelo, onde terror e suspense ganham vulto, com conseqüências nefastas para a vida de Mina, sua namorada, e a de amigos que deixara na Inglaterra. Escrito como romance epistolar (anotações em diários), a narrativa aterrorizante de Drácula, adaptada por Leonardo Chianca e ilustrada por Rogério Borges, traz, ainda, informações adicionais sobre Bram Stoker, o autor da história original, e sobre o incrível mundo dos vampiros.

El Cid, 
Sinopse:A trajetória de Rodrigo Diaz de Bivar, mais conhecido como El Cid (Charlton Heston), herói espanhol do século XI que uniu os católicos e os mouros do seu país para lutar contra um inimigo comum: o emir Ben Yussuf (Herbert Lom). Esta longa jornada começou quando Rodrigo, um súdito do rei Ferdinand de Castella, Leão e Astúrias (Ralph Truman), liberta cinco emires que eram prisioneiros dele e por causa deste ato é acusado de traição. Don Ordóñez (Raf Vallone) o acusa inicialmente, mas na corte é o Conde Gormaz de Oviedo (Andrew Cruickshank) quem acusa duramente Rodrigo e humilha Don Diego (Michael Hordern), o pai de Rodrigo. Estes acontecimentos acabam provocando um duelo de Rodrigo com o Conde Gormaz, o campeão do rei. Rodrigo o mata, mas acontece que Gormaz também era pai de Jimena (Sophia Loren), a mulher que Rodrigo amava e com quem ele pensava em se casar. Mas, em virtude do acontecido, ela passa então a odiar (ou pensa, que odeia) Rodrigo, seu antigo amor. Aproveitando este momento conturbado Ramiro, rei de Aragão, exige a posse da cidade de Calahorra e sugere que ela seja disputada entre os paladinos de cada reino em uma luta até a morte. Então Rodrigo se apresenta para duelar pelo seu rei, pois ele tinha matado Gormaz, o antigo paladino, e se Rodrigo vencesse o combate contra Don Martin (Christopher Rhodes), que já tinha matado vinte e sete homens em combates corporais, seria perdoado pelo rei.
http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/2013/08/el-cid-1961-direcao-anthony-mann.html

Eu, Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída,  de Kai Herrmann e Horst Rieck em colaboração com Christiane
A obra em questão originou-se do próprio interesse de Christiane F, em romper o silêncio e relatar seu depoimento aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck sobre a questão dos tóxicos entre os adolescentes. O livro tem início com o texto do processo (Berlim, 1978) em que Christiane, colegial, menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se entregado à prostituição, com o propósito de juntar dinheiro suficiente para comprar drogas. Após tudo isso, sua família se desestruturou; o pai ficou desempregado, a mãe pediu o divórcio, e o inferno instalou-se no seio da família. Christiane era surrada sempre e o lar, por ter-se transformado num ambiente hostil, fez com que ela procurasse as ruas. O livro intercala o depoimento de Christiane com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina, e de psicólogos. De Christiane F. sabe-se que ela esteve longe das drogas por cinco anos, depois de o livro ser publicado, e que vivia com um músico alemão famoso. Atualmente, tem uma filha de três anos.


E o vento levou, de Margareth Mitchel
Durante a Guerra Civil Americana, a voluntariosa e independente Scarlett O'Hara sofre por um amor não correspondido e assite à devastação da fazenda de sua família, Tara. Desiludida e disposta a tudo para reerguer suas terras, envolve-se com o charmoso e cínico Rhett Butler.
E o Vento Levou


Entrevista com o Vampiro ,   de Anne Rice


Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago

O autor lança uma série de reflexões ao criar uma cidade onde as pessoas passam a ficar cegas sem explicação, um tipo de cegueira contagiosa. Leva o leitor a perceber que os personagens são intrigantes e fascinantes. Cada página é um deleite! Além disso, a obra faz uma crítica social construtiva ao nos mostrar que não valorizamos as verdadeiras qualidades das outras pessoas e não vemos o mundo como realmente é.


Foi Apenas um Sonho – Richard Yates
Em Foi apenas um sonho, Frank e April Wheeler são jovens que, ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, acreditam ter uma vida cheia de oportunidades pela frente. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso.  Mas, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes. Ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina. Ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, gasta os dias em pequenos afazeres domésticos. Agora, uma nova chance de mudar suas vidas os fará tomar um rumo inesperado.

Forrest Gump – O Contador de Histórias – Winston Groom
Download Forrest Gump - Winston Groom em-epub-mobi-e-pdfConheça Forrest Gump, um homem que por trás de um ar abobalhado e visível lentidão de raciocínio, esconde a energia e a vontade de lutar dos grandes.
Provando numa narrativa com sabor de fábulas, que mesmo os menos dotados podem tropeçar na História a cada momento, modificando os caminhos do mundo, este é um romance exemplar. Através de Forrest Gump, o escritor Winston Groom traça um painel delicioso da América de Elvis Presley, Kennedy, da Guerra do Vietnã, do movimento hippie e de Watergate. De quebra, conta o amor entre um homem e uma mulher como só o cinema costuma imortalizar. Forte e generoso, capaz de sair renovado a cada obstáculo. Impossível não se apaixonar pelo mundo de Forrest Gump.

p baixar ou ler online: https://lelivros.pro/book/download-forrest-gump-o-contador-de-historias-winston-groom-em-epub-mobi-e-pdf/


Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling
Harry Potter cursa o quarto ano da escola de Magia e Bruxaria Hogwarts junto com seus melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger. Agora ele precisa vencer um torneio de magia, a Copa Mundial de Quadribol, e lidar com a volta do vilão Voldemort.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE 1 E 2
Capa do filmeHarry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1Capa do filmeHarry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
http://goiabafilmes.com/61-assistir-online-ou-baixar-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-parte-1-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv
http://goiabafilmes.com/62-assistir-online-ou-baixar-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-parte-2-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv

Entre 1933 e 1936 uma onda de crimes invadiu os Estados Unidos e quadrilhas de assaltantes se tornaram lendas. Entre os bandidos mais famosos estavam o homicida Baby Face Nelson, os fora-da-lei Bonnie e Clyde, a excêntrica caipira Ma Baker e o charmoso gentleman John Dillinger. O livro conta a história da ascensão e da queda de seis lendárias facções criminosas dos anos 1930, e o surgimento da mitologia em torno do FBI de John Edgar Hoover. O filme, baseado no livro, se concentra na carreira de crimes e fugas do carismático Dillinger, vivido na telona por Johnny Depp. Dirigido por Michael Mann, tem ainda no elenco Christian Bale e Marion Cotillard.


Jogos vorazes,  Suzanne Collins


Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é um fenômeno na literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.
http://www.cinefilmesonline.net/2012/03/filme-jogos-vorazes-online.html
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-jogos-vorazes-dublado-online.html
http://www.filmesonlineflv.net/2012/08/jogos-vorazes-dublado-filme-online.html
Capa do filmeJogos Vorazes

para ver: Em Chamas:
http://goiabafilmes.com/2-assistir-online-ou-baixar-jogos-vorazes-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv

Labirinto , de Kate Moss 

LARANJA MECÂNICA,  de Anthony Burgess
O protagonista e anti-herói Alex, amante da música clássica (principalmente Ludwig van Beethoven) e líder de uma gangue de delinquentes (seus amigos são chamados de "drugues") que roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado numa experiência chamada "Tratamento Ludovico", criado pelo Estado e destinado a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

http://www.assistirfilmesantigos.net/laranja-mecanica-dublado/

http://megafilmeshd.net/laranja-mecanica/



 Lincoln, de Doris Kearns Goodwin 


 Doris Kearns Goodwin é uma historiadora que escreveu uma detalhada biografia do ex-presidente Abraham Lincoln que serve de ferramenta para compreender a Guerra Civil. O filme faz um recorte dessa história traçando um perfil do presidente. 


Love story, de  Erich Segal
Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

 Louca Obsessão,  Adaptado de "Misery" também de Stephen King

MACUNAÍMA, MÁRIO DE ANDRADE

http://lelivros.us/book/download-livro-macunaima-mario-de-andrade-em-epub-mobi-e-pdf/
Download livro Macunaima - Mario de Andrade em Epub, mobi e PDF
Anti-herói é esta personagem de igual nome ao título. A crítica de Mario de Andrade a uma sociedade que, formada de três raças, distintas consegue ter preconceitos contra ela mesma. Não deixe de ler esta grande obra onde realidade e fantasia se misturam formando uma composição única.


MARLEY E EU, JOHN GROGAN

para ler:
http://lelivros.us/book/download-livro-marley-eu-john-grogan-em-epub-mobi-e-pdf/
John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse ‘dom’ no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado – afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas ‘preces’ não são atendidas.

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, MACHADO DE ASSIS

Memórias Póstumas de Brás Cubas
http://downlivros.jimdo.com/outros/ Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
para ler online:
http://machado.mec.gov.br/images/stories/html/romance/marm05.htm´
Sinopse:
Após sua morte em 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria / Petrônio Gontijo), disposto a se distrair um pouco na eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E adverte: “A franqueza é a primeira virtude de um defunto”. É com desconcertante sinceridade que ele relembra sua infância, juventude, incidentes familiares e personagens marcantes, como o amigo Quincas Borba (Marcos Caruso), que passa de mendigo a milionário. Fala ainda sobre sua formação acadêmica em Portugal e o discutível privilégio de nunca ter precisado trabalhar. Com a mesma franqueza, Brás Cubas convida o espectador a testemunhar sua tumultuada vida amorosa. Lembra o primeiro amor, a cortesã espanhola Marcela (Sonia Braga) que amou-o por “15 meses e 11 contos de réis”. O segundo, a jovem Eugênia (Milena Toscano), que “apesar de ser bonita, mancava. E sua grande paixão, Virgília (Viétia Rocha), que acaba trocando-o pelo político Lobo Neves (Otávio Müller). Abordando o cotidiano ou acontecimentos nacionais, na vida ou na morte, Brás Cubas alterna ironia e amargura, melancolia e bom-humor sem perder a leveza. Em qualquer estado de espírito, ele nos surpreende pela irreverência e devastadora lucidez.

para ler:
http://lelivros.us/book/download-livro-memorias-postumas-de-bras-cubas-machado-de-assis-em-epub-mobi-e-pdf/

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-memorias-postumas-de-bras-cubas-nacional-online.html

http://www.youtube.com/watch?v=badOiExoMKk

MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS, MANUEL ANTÔNIO DE ALMEIDA
FILME:
https://www.youtube.com/watch?v=A1BWu16EVzo


Menina de ouro, de F.X. Toole


O livro traz seis novelas sobre boxeadores, treinadores, apostadores, vagabundos, mafiosos e todo o mundo que gira em torno do boxe. Em uma delas, Maggie Fitzgerald sobrevive de subempregos enquanto espera pela oportunidade de mostrar seu talento no ringue de boxe. Tudo muda quando ela conhece Frankie Dunn, um veterano treinador que, a princípio, se recusar a treinar uma mulher. Convencido por seu assistente Eddie, Frankie aceita treiná-la e a transforma em uma campeã. A história deu origem ao filme dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Hilary Swank. Ganhador dos Oscar de melhor filme, diretor, atriz e ator coadjuvante (Morgan Freman).
http://www.onlinefilmes.net/assistir-menina-de-ouro-dublado/


Meu nome não é Johnny, de Guilherme Fiuza

Biografia de João Guilherme Estrella, jovem de classe média alta carioca muito popular entre os amigos e que, para sustentar o próprio vício, acaba se envolvendo com o tráfico e começa a vender drogas, tornando-se um mega fornecedor no início dos anos 90. Investigado pela polícia, é preso e depois internado em um manicômio judiciário. O livro deu origem ao filme dirigido por Mauro Lima e estrelado por Selton Mello e Cléo Pires.

 Meu Pé de laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos

Filme: Meu Pé de laranja Lima 
Para assistir: http://www.filmesdubladosgratis.com.br/2013/08/meu-pe-de-laranja-lima.html
Sinopse: Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de 8 anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.
Para assistir: http://www.filmesdubladosgratis.com.br/2013/08/meu-pe-de-laranja-lima.html
Sinopse: Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de 8 anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

Moby Dick, de Herman Melville

A história começa quando Ismael, já veterano do mar, decide embrenhar-se em um outro ramo da atividade marítima, a pesca de baleias. Para tal, viaja para uma região norte-americana especializada na referida pesca, e por vias, instala-se na hospedaria "O Espiráculo", onde conhece Queequeg, o seu melhor amigo. Embarcam no navio The Pequod, mas antes Ismael recebe um aviso de um homem velho que o capitão, conhecido como Ahab, é louco e muito se compara com o diabo e seu navio, como o inferno. Ahab possui "demônios". E também anuncia que tem um único e vedadeiro ódio: a baleia Moby Dick.

Morte e vida severina,  de João Cabral de Mello Neto

http://www.youtube.com/watch?v=xn4whNYMcNY
Severino é um retirante: ele é como muitos outros e que está partindo para o litoral, fugindo da seca, da morte. A vida na Capital parece mais atraente, mais vida, menos severina. Em suas andanças, entretanto, Severino se depara a todo momento não com a vida, mas sim com o que já conhece como coisa vulgar: a morte e o desespero que a cerca . 

O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez

Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de 'O amor nos tempos do cólera', que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.
http://lelivros.us/book/download-livro-orgulho-e-preconceito-jane-austen-em-epub-mobi-e-pdf/

O caçador de pipas,  Khaled Hosseini
Baixar Livro O Caçador de Pipas
O caçador de pipas' conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
PARA LER: 
http://lelivros.us/book/download-livro-o-cacador-de-pipas-khaled-hosseini-em-epub-mobi-e-pdf/

O CÓDIGO DA VINCI, DAN BROWN

Download livro O Codigo Da Vinci -  Dan Brown  em Epub, mobi e PDF
p ler:
http://lelivros.us/book/download-livro-o-codigo-da-vinci-dan-brown-em-epub-mobi-e-pdf/

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.

O CORTIÇO, ALUISIO DE AZEVEDO

http://www.youtube.com/watch?v=MuLRAz79-rc

O Diabo veste Prada, de  LAUREN  WEISBERGER

O livro O Diabo Veste Prada conta as desventuras de uma jornalista recém-formada em seu primeiro emprego em Nova York, como assistente da toda poderosa editora de uma prestigiada revista de moda, Runway. 


O DIÁRIO DE UM BANANA, JEFF KINNEY

http://downlivros.jimdo.com/outros/

O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

 O Iluminadode Stephen King 


O Leitor – Bernhard Schlink
Livro que deu origem ao filme estrelado por Kate Winslet (ganhadora do Oscar® 2009 de melhor atriz) e Ralph Fienes. Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe, feita por Michael à sua amante, precede os encontros. Estes são interrompidos meses depois por causa do súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michel, agora um estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança em um vórtice de culpa e piedade.
http://pfpnsfemovie.blogspot.com.br/2012/05/o-leitor.html?q=O+leitor

 Olga, de  Fernando Morais 


Sinopse:
O filme retrata uma grande história de amor, em todos os sentidos: a luta; os ideais; o marido; a maternidade. Da infância burguesa na Alemanha à morte numa das câmaras de gás de Hitler, as imagens retratam a alma de uma revolucionária que descobriu o amor e a crueldade.

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-olga-dublado-online.html
O livro Olga foi escrito por Fernando Morais e publicado

O Menino do Pijama Listrado , deJohn Boyne
Download livro O Menino do Pijama Listrado - John Boyne m Epub, mobi e PDF
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito.
Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.
p ler:
http://lelivros.us/book/download-livro-o-menino-do-pijama-listrado-john-boyne-em-epub-mobi-e-pdf/

O nome da rosa, Umberto Eco

Download O Nome da Rosa - Umberto Eco - ePUB, mobi, pdf
p ler:
http://lelivros.us/book/download-o-nome-da-rosa-umberto-eco-epub-mobi-pdf/

Sinopse: Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/2013/07/o-nome-da-rosa-1986-direcao-jean.html

O pagador de promessas, de

Foto: Filme: O Pagador de Promessas
Para assistir: http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/2013/07/o-pagador-de-promessas1962-direcao.html
Sinopse: Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão(Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.
Sinopse: Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão(Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.
http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/2013/07/o-pagador-de-promessas1962-direcao.html

 O Perfume, de Patrick Suskind


O tempo e o Vento, Erico Veríssimo

 vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QFZVOwDvBIo&feature=share


O Tempo e O Vento é a obra mais importante de Érico Veríssimo, e uma das mais importantes do país. Narra a saga da família Terra Cambará e, através dela, a história da colonização do Rio Grande do Sul. A trilogia inicia com a obra o Continente, numa alusão a imensidão de terra pouco habitada da região sul na segunda metade do século XVIII. Através da história de Ana Terra, filha de bandeirantes, que tem um romance com um índio desgarrado das recém destruídas reduções guaraníticas, mostra a formação do povo gaúcho. Em O Continente, os personagens fortes são as mulheres, primeiro Ana Terra e depois sua neta Bibiana, casada com o audacioso e aventureiro Rodrigo Cambará. São as mulheres que resistem, mantendo a sobrevivência da família enquanto os homens lutam em infindáveis guerras
.O segundo livro, O Retrato, descreve a vida do Dr. Rodrigo Cambará, neto do primeiro. Relata a virada do século XIX para o século XX e, através dos conflitos de Rodrigo, discute os conflitos da sociedade da época. Rodrigo tem muitos ideais políticos, que com o tempo vão se modificando pelos interesses econômicos. É o retrato do caudilho, egocentrado e populista.
O último livro da trilogia, O Arquipélago, faz alusão à fragmentação do continente em várias ilhas, demonstrando a diversidade de idéias dos personagens da família e da própria sociedade brasileira na metade do século XX. É uma obra mais intimista e reflexiva sobre a sua época. Inclui na narrativa personagens reais , como Getúlio Vargas, mas o principal personagem é Floriano Cambará, filho de Rodrigo e seu grande contestador. Na verdade, Floriano é o alter ego do escritor. Tentando resgatar suas origens, Floriano começa a escrever a história de sua família. Assim a trilogia termina onde começou, demonstrando que o tempo passa mas o vento é cíclico.


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/474938-tempo-vento/#ixzz2fRvTakm8


Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson

Os Homens que Não Amavam as Mulheres 


O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder 
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

O lado bom da vida,  Matthew Quick

para ler:
http://lelivros.us/book/download-o-lado-bom-da-vida-matthew-quick-em-epub-mobi-pdf/




O Mercador de Veneza -William Shakespeare
para ler on line: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/mercador.html

Livro - O Mercador de Veneza

Esse texto de Shakespeare, um dos mais populares do dramaturgo, surpreende pela modernidade de suas complexidades morais. Na Veneza do século XVI, o jovem Bassânio pede dinheiro emprestado ao amigo Antônio para ir a Belmonte pedir a mão de Pórcia. Por sua vez, o amigo procura o agiota judeu Shylock e garante um pedaço de sua própria carne caso o pagamento do empréstimo não seja feito como combinado. A partir daí­, uma série de armações, disfarces e desencontros acontecem, aflorando o que há de melhor e pior na alma humana.
http://www.youtube.com/watch?v=JIQCY5Usu1A

OTELO, o mouro de Veneza, de William Shakespeare


Sinopse: Ciúme, paixão, confiança traída: temas da monumental tragédia de Shakespeare que permeiam esta recente adaptação do escritor / diretor / Oliver Parker (Quatro Irmãs). Kenneth Branagh (Iago), Irene Jacob (Desdemona) e Laurence Fishburne como o guerreiro Othello, que comandou exércitos, mas não o seu próprio coração, encabeça, o elenco neste conto ambientado na Veneza Renascentista.


Para assistir:http://www.saudadeeadeus.com.br/filme1137.htm


O chamado , que tem o livro tbm

O conde de Montecristo, Alexandre Dumas

O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro.

Os miseráveis, Victor Hugo



 Um dos grandes clássicos da literatura mundial, do francês Victor Hugo, Os Miseráveis se passa no século 19 e faz um retrato da pobreza de um povo marcado por um período de grandes conflitos políticos e sociais. Na trama, Jean Valjean conduz a narrativa quando sai da cadeia após 19 anos preso por roubar pão para alimentar a família e aos poucos vai tendo sua vida transformada. 
filme em versão antigahttp://www.megaboxfilmesonline.com/2013/01/assistir-filme-os-miseraveis.html#_


O pequeno príncipe,  de Antoine de Saint-Exupéry
Livro - O Pequeno PríncipeO Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.
http://downlivros.jimdo.com/outros/

 O Guarani -José de Alencar

O grande Gatsby, de  F. Scott Fitzgerald 

Obra-prima de Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece: Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente. 




O Colecionador de Ossos, de Jeff Deaver

 O Hobbit, de J.R.R Tolkien 
A história: Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida tranquila até encontrar o mago Gandalf que o leva a uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão perigoso. A saga narrada no livro é um prelúdio da trilogia o Senhor dos Anéis, também dirigida por Peter Jackson.
Assistir:
http://goiabafilmes.com/29-assistir-online-ou-baixar-o-hobbit-uma-jornada-inesperada-hd-dublado-720-avi-mp4-mkv


O Homem da Máscara de Ferro, de Alexandre Dumas


O Paciente Inglês, de Michael Ondaatje


O Auto da Compadecida, de  Ariano Suassuna

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
http://lelivros.us/book/download-livro-orgulho-e-preconceito-jane-austen-em-epub-mobi-e-pdf/

O Morro dos Ventos Uivantes, de  Emily Bronte


Para ler: http://downlivros.jimdo.com/outros/
http://lelivros.us/book/download-livro-o-morro-dos-ventos-uivantes-emily-bronte-em-epub-mobi-e-pdf/

 Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. 



O primo Basílio, de Eça de Queiroz


O silêncio dos inocentes, de Thomas Harris. Acredito que seja a história de ****** killer mais intrigante do cinema, manteve a qualidade do livro, atuação inquestionável do Anthony Hopkins.

 O senhor dos anéis, adaptação da obra de mesmo nome do J.R.R. Tolkien -


 O  segredo de Brokeback Mountain,  adaptado do conto "Brokeback Mountain", publicado num jornal, de E. Annie Proulx - Filme memorável de Ang Lee, é a representação de uma história de amor,  superando preconceitos.


O solista, de  Steve Lopez


A caminho de casa, o jornalista Steve Lopez ouve na rua uma bela canção de Beethoven tocada por Nathaniel Ayers, um dos milhares de sem-teto de Los Angeles. Ex-aluno da famosa escola de música Juilliard e sofrendo de esquizofrenia, ele abandona o curso devido a forte pressão da escola, os problemas familiares e os surtos cada vez mais frequentes. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta. É o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas. Essa história real foi adaptada pelo diretor Joe Wright (“Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”), com Robert Downey Jr e Jamie Foxx nos papéis dos protagonistas.
Para assistir ou baixar: http://www.assistironlinefilmes.tv/o-solista-dublado-legendado-filme.html

OS TRÊS MOSQUETEIROS, Alexandre Dumas


O velho e o mar, de  Ernest Hemingway

http://www.saudadeeadeus.com.br/filme1376.htm


Ponte para Terabítia, de Katherine Paterson



http://downlivros.jimdo.com/outros/

Preciosa, uma história de esperança - Sapphire



Primeiro romance da americana Sapphire, “Preciosa” conta a história da adolescente Precious Jones. Ela sofre maus tratos da mãe, é estuprada pelo pai, e cresce pobre, obesa, embrutecida, analfabeta, desprezada e, no geral, ignorada. Aos 16 anos, grávida do próprio pai, é forçada a abandonar a escola. Entretanto, convidada a frequentar uma escola especial, nela encontra no apoio da jovem professora Blue Rain a possibilidade de recuperar sua voz e sua dignidade, entender os próprios sentimentos e se expressar de uma maneira que nunca antes havia imaginado. O livro deu origem ao filme homônimo e que ganhou no Oscar de 2010 os prêmios de Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante (Mo’Nique).
Para assistir: http://www.onlinefilmes.net/assistir-preciosa-dublado/

Romeu e Julieta, de William Shakespeare


Shrek - William Steig



A Hospedeira, de Stephenie Meyer 
Amanhecer, de Stephenie Meyer 
Crepúsculo, de Stephenie Meyer 
Eclipse, de Stephenie Meyer 

Lua Nova, de Stephenie Meyer 

Viagem ao centro da Terra, Julio Verne

Vidas Secas, de Graciliano Ramos

http://www.youtube.com/watch?v=o5SIY1nWc8k

livro 1981, de George Orwell
1984, Londres. O Reino Unido está sob o regime socialista, sendo controlado com mão de ferro pelo partido. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes. Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população.
http://www.youtube.com/watch?v=c4wuwEIQafg&list=PLE0UNa4xokTiuZR1bmBY_ycV7O6H9hbPo

livros diversos:
http://coquimdownload.net/coleo-de-900-livros-ebooks/


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 
 A Garota no Trem, 
 Doutor Estranho


livros para celular android: 
http://www.androidz.com.br/forum/topic/5045-app-aldiko-book-premium-v-201/?gopid=42746#entry42746

Shakespeare no cinema

Conheça as principais obras do Bardo em suas melhores versões para a telona

31/10/2011 18:32
Texto Marion Frank
Educar
Foto: As obras de Shakespeare também estão nas telas
As obras de Shakespeare também estão nas telas
Para quem nunca leu William Shakespeare (ou já leu e gostaria de relembrar), aqui estão sugestões de DVD com algumas das mais conhecidas versões cinematográficas de obras do Bardo inglês - exatamente aquelas que serviram de inspiração aos nossos testes. Todas elas, naturalmente, contam com a análise do especialista em Shakespeare, o professor John Milton, da USP.
Para ler, clique nos itens abaixo:
Hamlet
Romeu e Julieta
Otelo
Noite de Reis
Macbeth
Cleópatra
A Megera Domada
O Mercador de Veneza
Falstaff

Dirigido por Orson Welles (1965)

Trata-se de uma compilação de peças de Shakespeare - Henriques IV, V, VI e Ricardo III - escrita e magistralmente dirigida pelo norte-americano Orson Welles, um dos principais nomes do cinema hollywoodiano nas décadas de 1940 a 60. Falstaff é o conselheiro do príncipe, interpretado pelo diretor. "Originalmente, o filme se chama Chimes at Midnight (O Toque da Meia-Noite). É excelente, mas difícil de encontrar nas locadoras... boa sorte!", recomenda John Milton.
fonte:

http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/shakespeare-cinema-645223.shtml
https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook/gratis?gclid=CN6X1b7mnroCFS9dQgodzwQAOA

















































http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2014-07-12/de-gillian-flynn-a-jorge-amado-veja-livros-que-serao-adaptados-para-o-cinema.html


http://vouprapasargadaseramigadorei.wordpress.com/2010/05/08/filmes-adaptados-de-livros-coracoes-sujos/

http://www.imdb.com/list/D-xF6Xv2s34/

http://diasdescola.blogspot.com.br/2012/08/filmes-completos-baseados-em-obras.html

http:// /2010/05/08/filmes-adaptados-de-livros-coracoes-sujos/

http://apaixonadaporcinema.blogspot.com.br/2009/01/melhores-de-2008-roteiro-adaptado_16.html

http://www.letraslivres.no.comunidades.net/index.php?pagina=1758358249

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/aula-historia-cinema-736036.shtml?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_educar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...