sábado, 16 de janeiro de 2010

Advérbios

descrevam a cena

Em seguida, descrevam-na também:

Etapa 2:


para complete as frases:
A tartaruga chega a seu destino .........................................
O guepardo chega a seu destino .......................................

Etapa 3:

Agora, observem as três fotografias abaixo.
Trata-se do pôr-do-sol, de um eclipse, de um dia de chuva e de um dia de neve:

Depois, com que frequência esses fenômenos naturais acontecem em nosso país:
1) Pôr-do-sol: acontece .............................................
Conduza-os a responderem que esse fenômeno acontece diariamente.

2) Eclipse: acontece.................................................
.

3) Chuva: acontece ...............................................

4) Neve: acontece ................................................

Etapa 4:

Agora observem as três fotografias abaixo.

FOTO 1:

FOTO 2:

FOTO 3:

Em seguida, situem os objetos em relação à árvore:

FOTO 1:
O carro está ............................. da árvore.

FOTO 2:
O carro está ............................. da árvore.

FOTO 3:
A casa está .............................. da árvore.


Etapa 5:

Agora observem as três fotografias abaixo:

Em seguida observem o fluxo de automóveis e respondam:

FOTO 1:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.

FOTO 2:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.

FOTO 3:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.

Etapa 6:

Agora observem as duas fotografias abaixo:

FOTO 1:

FOTO 2:

FOTO 3:

FOTO 4:

Avaliação

Os alunos serão avaliados durante toda a aplicação da sequência. Faça uma produção de texto, na qual vão contar sua rotina, isto é, as atividades que realizam no dia-a-dia: o que fazem, com que frequencia, o modo como fazem, a localização dos objetos e/ou lugares, etc.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...