descrevam a cena
Em seguida, descrevam-na também:
Etapa 2:
para complete as frases:
A tartaruga chega a seu destino .........................................
O guepardo chega a seu destino .......................................
Etapa 3:
Agora, observem as três fotografias abaixo.
Trata-se do pôr-do-sol, de um eclipse, de um dia de chuva e de um dia de neve:
Depois, com que frequência esses fenômenos naturais acontecem em nosso país:
1) Pôr-do-sol: acontece .............................................
Conduza-os a responderem que esse fenômeno acontece diariamente.
2) Eclipse: acontece.................................................
.
3) Chuva: acontece ...............................................
Etapa 4:
Agora observem as três fotografias abaixo.
FOTO 1:
FOTO 2:
FOTO 3:
Em seguida, situem os objetos em relação à árvore:
FOTO 1:
O carro está ............................. da árvore.
FOTO 2:
O carro está ............................. da árvore.
FOTO 3:
A casa está .............................. da árvore.
Etapa 5:
Agora observem as três fotografias abaixo:
Em seguida observem o fluxo de automóveis e respondam:
FOTO 1:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.
FOTO 2:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.
FOTO 3:
O fluxo de automóveis está ......................... intenso.
Etapa 6:
Agora observem as duas fotografias abaixo:
FOTO 1:
FOTO 2:
FOTO 3:
FOTO 4:
Avaliação
Os alunos serão avaliados durante toda a aplicação da sequência. Faça uma produção de texto, na qual vão contar sua rotina, isto é, as atividades que realizam no dia-a-dia: o que fazem, com que frequencia, o modo como fazem, a localização dos objetos e/ou lugares, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário