quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MENTE

Louco De / Mente
Mente em deslavada - mente
o que mente racional - mente
Se mente o que não sente
lança fora a semente
que em sua mente latente
teima em ser pendente
Mas mente sempre lenta - mente
aquele que mente dolorosa - mente
e que termina por ser um ausente
em sua própria mente dor - mente

...e a mente que mente é mente de gente de - mente...

Não importa que eu
tenha escrito mais
de mil vezes sobre
a saudade...
...ela continua existindo!

Da mesma forma,
quanto às minhas lágrimas,
elas ainda caem
todos os dias.

Não sei quantas vezes
disse a respeito
de noites frias,
e, por que não descrevê-las
se, ainda, continuo com frio?

Perdi a conta,
de quantas vezes descrevi
sobre os momentos de
sobressaltos...
os sofrimentos persistem
com teus maus-tratos.

Sobre a procura
da felicidade,
não existe frase que não
esteja presente, eu sei...
De minha vida, ela já
faz parte.

Sobre o amor que
tenho por ti então...,
consta um milhão de vezes
em minhas narrativas.
E, antes que me esqueça,
hoje ainda não disse que
te esqueci...


© Wilson de Oliveira Carvalho
Extraído do Blog Almas Douradas,
de Zé Carlos Manzano

Página branca onde escrevo. Único espaço
de verdade que me resta. Onde transcrevo
o arroubo, a esperança, e onde tarde
ou cedo deposito meu espanto e medo.
Para tanta mentira só mesmo um poema
explosivo-conotativo
onde o advérbio e o adjetivo não mentem
ao substantivo
e a rima rebenta a frase
numa explosão da verdade.
E a mentira repulsiva
se não explode pra fora
pra dentro explode
implosiva.

Affonso Romano de Sant'Anna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...